terça-feira, 9 de novembro de 2010

O Coração

Palavra diz que é do coração que procedem as fontes da vida (Pv 4.23). A Bíblia refere-se ao coração de forma muito clara, mostrando-o como o centro, o âmago do nosso ser, como o “reservatório” de tudo que somos. Em Lucas 6.45, está escrito: “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.” O nosso coração é a fonte na qual tiramos o bem ou o mal.

Em Jeremias 17.9, lemos: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Quantas vezes o coração engana a você mesmo? É por isso que as Escrituras dizem: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Pv 4.23.) É como se o coração pudesse abarcar tudo, a totalidade do nosso intelecto e da nossa vontade.

O coração é o centro do nosso ser. Ele é o canal por meio do qual entramos em contato com Deus e oramos. Ele é a arca onde guardamos a Palavra de Deus meditada e as palavras de sabedoria que ela nos presenteia. É pelo coração que consideramos as coisas de Deus; e é por ele que cremos para a justiça. Mas, infelizmente, muitos guardam nele a dúvida e o mal que maquinam com a alma.

Há um versículo que diz: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.” (Pv 15.13.) Isso quer dizer que a beleza não está somente do lado de fora, ela não aparece apenas com cuidados estéticos ou com maquiagem, mas, como a Bíblia diz, com a alegria do coração. É interessante que podemos perceber o coração de uma pessoa pelo seu semblante.

Amado internauta, a Bíblia diz que o coração do homem adoeceu desde que ele pecou no Jardim do Éden. Esse adoecer pode ser comparado a uma enfermidade física que ataca o coração humano, e em alguns casos o médico diz que a única solução será um transplante. Digamos que a mensagem do evangelho também funciona como um transplante. Deus é o Médico dos médicos, e Ele diz a você agora: “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.” (Ezequiel 36.26.) Deixe-o “transplantar” um novo coração em você!

Que Deus o abençoe!
pastor,
Márcio Valadão.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Diante do Trono Garante Liderança Para a Globo. Assista a participação do grupo no Domingão do Faustão

O Ministério de Louvor Diante do Trono ministrou ontem (24), no Domingão do Faustão da Rede Globo de Televisão.

Foram momentos de descontração e de muita ousadia por parte da Ana Paulo Valadão que disse ser “perigoso“ ouvir canções gospeis, pois, segundo ela, o nosso coração começa a ficar mais sedento por Jesus, e o que antes fazíamos já não nos satisfaz mais. Ana Paulo Valadão ao entrar no palco ministrou a canção “Preciso de Ti“ e toda a platéia cantou junto. Logo após, Faustão comentou sobre a gravação do DT13 - Aleluia em Barretos, no parque do peão, e também sobre os projetos sociais da Igreja Batista da Lagoinha, projetos esses que recebem doações do ministério.

O enviado especial do Portal Diante do Trono, Samuel Macedo, fez uma das duas perguntas feitas pela platéia. Ele perguntou como ela encarava o título de líder do maior ministério gospel da América Latina. Segundo ela, isso dá um ar de responsabilidade e ao mesmo tempo demonstra reconhecimento pelo esforço do Ministério de levar o nome de Jesus a todas as nações. Um outro membro da plateia perguntou o que a Ana achava sobre os conceitos doutrinários que várias igrejas adotam - Não vestir calça, não cortar o cabelo e etc. Ela respondeu que existe uma igreja certa para cada um, pois há aquelas que se pode e as que não se pode cortar o cabelo e isso não pode ser julgado, pois “fazemos parte de um só corpo“.

Após este momento, o Diante do Trono ministrou “Tempo de Festa“ e encerrou sua participação no programa recebendo o “volte sempre“ do Faustão.

“O Faustao me deixou falar, foi tão carinhoso, e viu nos meus olhos a Presença do Senhor! Aleluia! Disse Ana Paula.“

O Domingão do Faustão estava com 13 pontos no IBOPE em São Paulo, e após a entrada do Diante do Trono, subiu para 16. Na prévia, o Diante do Trono marcou 16 pontos de média com picos de quase 18 pontos, contra 11 da Record e 10 do SBT. Uma audiência considerada ótima, visto que nos 2 últimos domingos o Domingão não estava conseguindo ficar à frente do Programa do Gugu da Rede Record. Minutos depois da saída do ministério, o programa caiu 2 pontos na audiência. Cada ponto equivale a 60.000 domicílios ligados, sendo assim, só em SP, o Diante do Trono levou a palavra há mais de 1.000.000 de pessoas.

Assista a participação do Diante do trono no Domingão do Faustão:




Fonte: gospel10